BLOG DO CETA ECOTEL

CONHEÇA MELHOR O HOTEL CETA ECOTEL, EM MACAPÁ / AMAPÁ - HOTEL ECOLÓGICO PARA LAZER E NEGÓCIOS. NESTE BLOG IREMOS APRESENTAR NOSSA ESTRUTURA DE HOSPEDAGEM, EVENTOS E PROMOÇÕES, ALÉM DE MANTER ATUALIZADA AS INFORMAÇÕES SOBRE NOSSA EMPRESA, OS EVENTOS REALIZADOS, HÓSPEDES VIP´S ALÉM DE NOTICIAS DE RELEVÂNCIA DE NOSSO ESTADO E DA AMAZÔNIA.
CETA Ecotel, sua Melhor Opção de Hotel e Eventos em Macapá!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

DUELO DE VÔLEI DE PRAIA NA LINHA DO EQUADOR

O local foi escolhido a dedo, próximo ao monumento Marco Zero na cidade de Macapá. E a data também. Num duelo inédito, grandes nomes do vôlei de praia mundial estarão na capital do Amapá no dia 23 de setembro – data do equinócio da Primavera no Hemisfério Sul - para disputar uma partida na qual a rede de vôlei será estendida exatamente onde passa linha do Equador.

O formato do Red Bull Latitude Zero é o de uma “batalha de hemisférios” e cada time será formado por uma dupla masculina e uma feminina.

Representando o Hemisfério Norte, estarão lá os alemães Brink/Reckermann e as irmãs Doris e Stefanie Schwaiger, da Áustria. Já o lado de cá do Equador contará com reforço 100% brasileiro. O Hemisfério Sul será representado por Alison/Emanuel e pelas irmãs Maria Clara/ Carol. O jogo começará às 9h30 e terá 1 hora e meia de duração.

Serão dois sets (2x2) de 25 minutos cada, e um set (4x4) de 40 minutos, sem intervalo entre eles, e com sistema de pontos corridos. Além do ritmo frenético do jogo, os atletas ainda terão que lidar com o calor típico do clima equatorial, acentuado pela alta umidade relativa do ar que costuma ser superior aos 80% neste horário.*

O primeiro set de 25 minutos será uma disputa 2x2, entre as duplas femininas. Na seqüência, mais 25 minutos com Alison/Emanuel x Brink/ Reckermann. E, fechando o duelo, 40 minutos de batalha 4x4, com os times mistos em quadra. Cada equipe terá o seu técnico: Nalbert para o Hemisfério Sul e o norte-americano Sinji Smith para o Hemisfério Norte. A arena montada no local comportará aproximadamente 1.000 pessoas. A partida terá entrada franca.

Regras:
a) A cada 10 pontos jogados, os times em campo mudarão de lado, cruzando a linha do Equador. O tempo de troca será de 1 minuto. Além desta ocasião, o jogo só sofrerá interrupções quando:

- Houver rotação da posição dos jogadores em quadra (no 4x4);

- Atendimento médico: Cada equipe poderá solicitar 1 (um) tempo médico por fase de no máximo 2 minutos. A duração do tempo médico será definida pela equipe médica e pelo delegado técnico do jogo.

b) Formato do jogo não permite a substituição de jogadores;

c) O árbitro irá apitar as penalidades previstas no vôlei de praia.

d) O apito autorizando o saque só ocorrerá no primeiro saque logo após cada troca de lado da quadra;

e) Em caso de empate ao final do terceiro set, será disputado o “ponto de ouro” no qual a equipe que marcar o primeiro ponto, logo após o tempo regulamentar, será a vencedora do desafio;

f) Altura da rede: 2x2, feminino: 2,24m; 2x2, masculino: 2,43m; 4x4, misto: 2,43m;


Curiosidades:
Para a quadra serão utilizados 300m³ de areia, o que equivale a 8 carretas cheias;
A areia utilizada n
a competição virá de Porto da Pedra, que está localizada a 150km de Macapá;
A arena terá capacidade para, aproxidamente, 1.000 pessoas;

Itens da montagem deslocados por terra pegam estrada até Belém. O trecho Belém-Macapá é feito de balsa numa viagem de 3 dias que inclui o Rio Amazonas no percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário