Desde a última segunda-feira, 11/10, a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), realiza o projeto de Jornadas Formativas de Direitos Humanos para agentes de segurança pública. O evento acontece no CETA Ecotel, na Fazendinha, e será realizado em 2 semanas com o término no próximo dia 23/10/2010. O objetivo é fomentar e contribuir para a formação de uma política de direitos humanos, na segurança pública.
As Jornadas, que contam com a participação de pelo menos 420 Policiais Militares, Bombeiros, Guardas Municipais, técnicos da Polícia Técnico Científica (Politec) e servidores do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), fazem parte de ações da SENASP através de seu departamento de ensino PRONASCI, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD.
A Jornada Formativa de Direitos Humanos em Segurança Pública é dividida em cinco temáticas. A primeira refere-se à Visão Sistêmica da Produção da Violência. A programação inclui ainda as temáticas: Polícia com Cidadania; Memória Histórica da Segurança Pública Brasileira; Agenda Contemporânea da Segurança Pública Brasileira e Qualidade de Vida na Segurança Pública Brasileira.
A iniciativa já capacitou, desde de 2004, mais de 4.300 pessoas ligadas à área de Segurança Pública em 11 Estados da Federação e Distrito Federal (PE, BA, SE, RN, PB, PR, SP, RJ, MA, MG e AM) e mais de 2.300, de 13 Estados da Federação (RO, RN, PB,CE,SE,SC,AP,MS,MT, AM, RR, AC e TO).
Nenhum comentário:
Postar um comentário